Do lado de fora o inverno fazia sentir a sua presença, mesmo na fronteira com as florestas umidas do meio do mundo. A cidade era pequena e não tinha gas para aquecer ou fabrica de carvão, quando estava frio passanvam frio. Hoje está gelado, mas o ceu se nega a deixar a neve cair, afinal nada tão bonito cai do ceu nesse lugar. As três figuras corpulentas descem da carruagem cinza e rosa, que foi preta e carmesim, são dois mercenarios pelo que parece, ajudando um senhor acima do peso. Bem acima do peso e velho, uns trinta anos a mais do que devia ser possivel. Os três tinham o tom azeitonado na pele e os narizes largos que combinavam com os olhos firmes. Talvez até sejam parentes.
Ninguém vai à braços quebrados àtoa, ao menos não se tiver opção ou dinheiro para perder o que é quase a mesma coisa. Logo o trio tinha algum objetivo escuso ou adorava o bardo que vestia uma casaca xadrez vermelha e branca que não abotoava mais e tinha comida apodrecendo na barba. O velho sentou numa mesa de frente para a entrada e ficou remexendo a capa cinza e tunica marrom que usava por baixo, nada servia direito. Os dois brutos foram pegar uma garafa de vinho que acabaram pagando com uma peça de ouro. Como foram tolos, bastavam duas de prata e receberiam duas garrafas na mesa, mas foram pegar.
... Sabe, não sei quem essas pessoas são. São três e um é bem velho. Quem são? Ora, não sei eu acho. O alcool me ajuda a esquecer e é bom que ajude. Os jovens fortes eu não conheço mesmo, mas assustariam você se eu não estivesse tão ebrio. A, o velho eu sei quem é e ele no minimo me odeia mortalmente. Talvez eu faça algo, ou talvez fuja por aquela porta atras do balcão que eu acredito que você já tenha percebido já que não tira os olhos dela. Quero que você entenda quem eu sou já que quem sabe hoje você tenha sua chance de ser a personalidade numero um.
O Velhote se chama Ferrigan, o Lobo Cinzento, mas está mais para cobra velha agora. Não se ressinta por ele nos odiar ele tem bons motivos para isso. Motivos muito bons mesmo. Quais? A diabo, vou contar logo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário